COLÍRIOS:

 

Os olhos são órgãos muito sensíveis, por isso o uso de colírio sem orientação médica poderá causar mais problemas do que solução. Um colírio bom para uma pessoa com conjuntivite, por exemplo, pode ser prejudicial para outra que “aparentemente” tenha o mesmo problema. Siga sempre a orientação do médico oftalmologista.

 

Fonte: CBO – Conselho Brasileiro de Oftalmologia

 

 

Usando-colirio1.jpg
olho-normal-com-astigmatismo.jpg

O QUE É O ASTIGMATISMO?

 

Deficiência visual causada pelo formato irregular da córnea ou do cristalino do olho. Uma córnea normal é redonda e lisa. No astigmatismo, a curvatura é mais ovalada, como uma bola de futebol americano. Nas pessoas que sofrem de astigmatismo os objetos ficam distorcidos e a sensação é comparada a de um pedaço de vidro ondulado, problema que pode ser corrigido também com lentes cilíndricas. Consulte um oftalmologista.

 

Fonte: Wikipédia

 

DEPOIS DA PRAIA

Lave seus óculos sempre que voltar da praia, pois maresia, areia, bronzeadores e filtros solares podem danificar lentes e armação.

 

lavar-oculos-min-300x150.jpg
estojo.jpg

GUARDE SEMPRE SEU ÓCULOS NO ESTOJO

 

Guarde seus óculos sempre no estojo. E não deixe as lentes para baixo, pois um leve movimento pode arranhá-las. Se não tiver o estojo à mão, feche os óculos e guarde-os com as lentes para cima.

 

 

IRRITAÇÃO NOS OLHOS

Em caso de irritação nos olhos após piscina, praia e exposição ao sol e vento, faça compressas com um algodão embebido em água em temperatura ambiente sobre os olhos fechados. Nunca use água gelada! Chapéus e óculos escuros também ajudam a proteger os olhos das irritações. Lembre-se, é importante visitar um oftalmologista regularmente.

 

Fonte: CBO – Conselho Brasileiro de Oftalmologia

 

pink-eye-emergency-e1464754631376.jpg
(85) 98726-4068
social-whatsapp-icon.png

SIGA NAS  REDES SOCIAIS

vendas@nyllotica.com.br

 

Rua Senador pompeu Nº1240 - Sala 06 - Centro - Fortaleza - Ceará